segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Hora de arrumar as malas!

A Téspis Cia. de Teatro está arrumando as malas. Na próxima quinta-feira (10/1) o grupo embarca para Portugal, na cidade de Braga (1 hora de Porto). Lá, a Cia vai ministrar cursos, apresentar espetáculos e realizar workshops, numa parceria com o grupo TinBra - Teatro Infantil de Braga, que completa 15 anos dia 9 de fevereiro. O intercâmbio faz parte das comemorações de aniversário da Cia portuguesa, que optou por oferecer uma agenda recheada de ações para a cidade, que tem uma população de 300 mil habitantes.

O convite partiu da jornalista Maíra Ribeiro, que já realizou cursos com a Téspis e produziu o documentário de 10 anos do grupo. Atualmente morando na Europa para a realização de mestrado, Maíra, em sua proximidade com o trabalho de ambas os grupos, vislumbrou essa possibilidade de intercâmbio e parceria.

Convite feito e aceito!

Após os contatos iniciais, foram oferecidas as atividades que a Téspis Cia. de Teatro poderia realizar em Portugal. A primeira delas será a realização de um curso intensivo de teatro com 40 horas de duração, sobre os princípios de trabalho de atuação, baseados nos métodos de trabalho da Cia.

Ainda neste período o grupo oferece uma oficina de confecção de bonecos de espuma, apresentações dos espetáculos Medéia e Histórias por Todos os Lados. Paralelo a estes trabalho, a Cia. ainda estará realizando a performance Hanamy no lançamento do livro Cadernos do Japão de Antonio Carlos Floriano, em vários locais de Portugal.

A Cia estará de volta no dia 26 de fevereiro, com muitos projetos para serem realizados no Brasil. Muitas novidades para o ano de 2008. Aguardem!!!

Nenhum comentário: