quarta-feira, 17 de março de 2010

Lançamento do Texto em coletânea em Curitiba


Pequeno Inventário de Impropriedades é editado pelo Núcleo de Dramaturgia do SESI Paraná e lançado no próximo dia 20

O texto do novo espetáculo da Téspis Cia. de Teatro - Pequeno Inventário de Impropriedades - foi construído dentro do Núcleo de Dramaturgia do SESI Paraná, no ano de 2009.

Em um processo de constante leituras, escrituras e re-escrituras com outros 19 dramaturgos, aos poucos chegou-se à forma do texto que foi incluído na coletânea de novos dramaturgos produzida pelo SESI Paraná.

Dos 32 textos produzidos durante o ano, 16 terão seu lançamento neste dia 20/03, as 15h, no Teatro José Maria Santos, fazendo parte de um box.

Nesta mesma data, antes do lançamento propriamente dito, haverá uma mesa-redonda, intitulada "O Papel do Dramaturgo no Teatro Contemporâneo", com a participação de Roberto Alvim, Mario Bortolotto e Gabriela Mellão com mediação de Walter Lima Torres.

A mesa-redonda abordará questões como a atual situação da dramaturgia no Brasil e o papel que o dramaturgo representa no atual cenário teatral, os modos de produção, as atuais condições para a criação de novas obras e surgimento de novos autores.

Seguido de coquetel, autógrafos e o lançamento. A entrada é franca.

Abaixo reproduzo material sobre um dos encontros realizados no ano passado pelo núcleo:


Nenhum comentário: