domingo, 13 de março de 2011

Na estrada - EmCenaCatarina - dia 02, 03, 04


As viagens continuam e saindo de São Miguel do Oeste fomos direto para Chapecó.

Chegamos à unidade do SESC e fomos recebidos pela querida Camila Miotto e seu novo parceiro Dante.

A cidade de Chapecó e seu delicioso teatro para 100 pessoas já é nossa conhecida. Estivemos no ano passado fazendo apresentações de nossos outros dois espetáculos ali.

As duas apresentações ocorreram com tranquilidade, mas infelizmente para um público reduzido (aproximadamente 50 pessoas por apresentação). Depois, alguns amigos vieram justificar por facebook e/ou msn a ausência.... mas, não tem perdão!!!! Já estão todos na lista negra!!! (risos)




De Chapecó, fomos para Xanxerê (assim, do ladinho!). No auditório do Colégio Costa e Silva, tivemos uma grata surpresa. Se o público também não foi muito grande, foi super receptivo ao espetáculo.

Os projetos do SESC sempre propõem que se realize uma conversa após a apresentação. De todos os bate-papos que tivemos, neste quase todas as pessoas que assistiram ao espetáculo, permaneceram para conversar.

E o assunto foi dos mais variados. Desde o básico (sobre a Cia, sobre o tempo de ensaio da peça) até reflexões mais interessantes sobre a ruptura com a linearidade (no espetáculo e no mundo atual), a violência e sobre esquizofrenia. Parabéns Morgane (técnica de cultura da unidade do SESC) pelo trabalho de formação desenvolvido na cidade.



Após o espetáculo, ainda fomos recepcionados pelo "Seu Galelli" para um jantar em sua casa. Amigo de longa data (desde quando comecei a trabalhar com teatro) e diretor do Grupo Excelsior de Teatro da cidade de Xanxerê, fez alguns comentários super interessantes sobre o espetáculo e nos brindou com a possibilidade de "dar uma espiada" em sua biblioteca, que deixa muitas universidades brasileiras de teatro no chinelo.

Por enquanto é isso... logo logo voltamos com mais notícias. Hoje temos espetáculo em Concórdia (auditório da FABET), amanhã em Joaçaba (Teatro) e depois chegamos à Lages (Teatro do SESC e Pousada - 02 dias por lá).

Nenhum comentário: