sexta-feira, 25 de março de 2011

Na estrada - EmCenaCatarina - dia 11

E chegamos à Laguna.

Último dia da primeira etapa do EmCenaCatarina, projeto promovido pelo SESC-SC que nos levou para 09 cidades de Santa Catarina realizando 11 apresentações do espetáculo Pequeno Inventário de Impropriedades.

Em Laguna o espetáculo foi realizado no Centro Cultural Santo Antonio dos Anjos e contou com a participação de, além das pessoas da comunidade, alunos da Fundação Bradesco.

E, eu sei que já está ficando chato tocar neste assunto, mas ficou super claro quando um trabalho de circulação de espetáculos é aliado a uma boa formação e preparação de um público escolar o quão poderoso ele pode se tornar.

A recepção do espetáculo pelos alunos foi surpreendente. Vários deles fizeram questão de vir conversar conosco após a apresentação e questionar pontos relativos ao que haviam acabado de assistir.



E, com esta apresentação, terminamos esta primeira etapa.

Seria redundante dizer o quanto foi importante para a Cia. poder passar por tantas cidades diferentes em tão pouco tempo. As diferentes montagens e os diferentes públicos que experimentamos nos trouxeram muitas idéias e muitas questões relativas ao nosso próprio trabalho.

Estamos convencidos, cada vez mais, do poder do teatro em sensibilizar pessoas para as mais diferentes questões contemporâneas. E poder realizar isto, com um espetáculo que tenta fugir dos clichês da televisão e do cinema, é uma felicidade tamanha que fica difícil descrever.

Bom... em novembro tem mais 13 cidades e 13 apresentações.... até lá, estamos na lida!



Nenhum comentário: