segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Clipping Ponta Grossa

Cerejas do Bolo

"(...) Em suma, dá para se constatar, seguramente, que esses 12 espetáculos foram as “cerejas do bolo” do 40º Fenata. Com especial atenção a “O incrível ladrão de calcinhas”, “Minha alma é nada depois dessa história”, “Lili reinventa Quintana” e “Anjo de papel”, que podem ser classificados também como “espetáculos-poema”.

(...) Já o espetáculo “Lili reinventa Quintana”, da Téspis Companhia de Teatro, de Itajaí (SC), ganhou como melhor atriz (Denise da Luz) e teve quatro indicações: melhor espetáculo, diretor (Max Reinert), sonoplastia (Alessandro Kramer e Guinha Ramirez) e cenógrafo (Agê Pinheiro e Max Reinert). Na opinião deste crítico, porém, este deveria ser o espetáculo vencedor, por tudo aquilo que tem de encantamento, plasticidade, ousadia formal e contribuição inegável para o universo infantil, haja vista que aborda a obra de um dos maiores poetas do Brasil, o gaúcho Mario Quintana, infelizmente não tão lembrado quanto deveria.

(...) Na mostra Para Crianças, o diretor catarinense Max Reinert confirmou a sua competência como diretor, e Denise da Luz, como grande atriz. Ambos estiveram em Ponta Grossa, durante o 32º Fenata, em 2004, ainda ao tempo do auditório da Reitoria, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com “Medeia”, que teve indicações de melhor espetáculo e de direção."

Helcio Kovaleviski
Cobertura do Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa-2012

Nenhum comentário: