sábado, 27 de julho de 2013

Lili reinventa Quintana novamente selecionado em festival nacional!

O mês de julho segue sendo de boas novidades para a Téspis Cia. de Teatro. Depois da notícia da seleção do espetáculo Um, Dois, Três: Alice no Festival Nacional de Teatro de Resende - RJ, chega a vez de Lili reinventa Quintana arrumar as malas para uma nova viagem.

Desta vez o destino é São José dos Campos onde o espetáculo é um dos 05 (cinco) selecionados para a 28ª edição do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba).

Para a edição desse ano, houve a inscrição de 190 espetáculos. Foram escolhidos cinco grupos de São José dos Campos, três da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, dez da Grande São Paulo e interior do estado e cinco de outros estados brasileiros (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal). A Téspis é a representante catarinense na programação.

Lili reinventa Quintana estreou em 2006 e é uma homenagem ao centenário do poeta Mário Quintana. No espetáculo, Lili sonha... perdida entre caixas, livros, fragmentos de histórias. Então é necessário encontrar o que fazer e a chave para sair deste lugar. Uma viagem por mundos construídos através das palavras, histórias e poemas de Quintana.

O espetáculo tem dramaturgia e direção de Max Reinert e conta com atuação de Denise da Luz e Jônata Gonçalves. Os cenários são assinados pelo artista plástico Agê Pinheiro e a trilha sonora foi composta especialmente para o espetáculo por Alessandro Kramer e Guinha Ramires.

A lista completa dos espetáculos selecionados para o Festivale pode ser acessada aqui!

Nenhum comentário: