sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Edital Petrobras SocioAmbiental

A Téspis Cia. de Teatro recebeu nessa semana uma ótima notícia! O projeto "Reciclando com Arte", inscrito no edital público do Programa Petrobras Socioambiental, foi um dos 05 projetos contemplados no estado de Santa Catarina.

"A seleção pública Comunidades para projetos dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul teve 297 projetos inscritos. Desse total, 39 foram reprovados na triagem administrativa por não atenderem às condições do regulamento. Dos 218 projetos que passaram por avaliação técnica, oito foram rejeitados. Restaram 250 iniciativas, que foram encaminhadas ao Conselho Deliberativo.
Ao final do processo, 57 projetos foram contemplados – 33 de São Paulo, 11 do Paraná, cinco de Santa Catarina e oito do Rio Grande do Sul. Cada um deles receberá até R$ 300 mil (trezentos mil reais) para desenvolver suas atividades num período de 24 meses. No total, investiremos R$ 16 milhões (dezesseis milhões de reais) nos projetos socioambientais selecionados."

O projeto inscrito pela Téspis visa promover ações de educação ambiental, por meio de apresentações teatrais e oficinas, além do debate para a conscientização da necessidade de se preservar o planeta. Será realizado totalmente na cidade de Itajaí e deverá atingir 22 mil pessoas no total.


Nenhum comentário: