domingo, 9 de agosto de 2015

Esse Corpo Meu? em duas cidades nesta semana!

 ...  


O espetáculo "Esse Corpo Meu?" estará participando de dois grandes eventos nessa semana:

Em Itajaí, o trabalho da Téspis Cia. de Teatro participa da mostra local do IV Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. O evento, produzido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural, é uma grande luta dos artistas da cidade para que siga sendo realizado para toda a comunidade do município. Bienalmente, realiza-se esta mostra dos trabalhos mais representativos do atual cenário das artes cênicas brasileiras, contando também com a participação de artistas locais na grade de programação.

Clique neste link e confirme sua participação!

Em Blumenau, a Cia. participa da comemoração dos 20 anos de trajetória da Cia. Carona de Teatro. A programação é toda gratuita e consiste em apresentações de espetáculos convidados, exposição, sarau da Temporada Blumenauense de Teatro, duas mesas redondas, três vivências teatrais, enfim, uma grande descarga de energia teatral em vários espaços culturais da cidade, como: Teatro Carlos Gomes (auditórios e praça), Fundação Cultural de Blumenau, FURB, Espaço Plural, Espaço Old Friends Art Studio e Casa da Trupe Perambula.

Clique neste link e confirme sua participação!


Sobre o espetáculo

Embora tenha se adaptado a inúmeras intempéries, moldando-se ao estilo de vida contemporâneo à sua época e, dessa forma, ser a espécie mais bem sucedida em nosso planeta, a humanidade ainda possui, enraizados em sua pele, tabus e preconceitos quase primitivos. Olhando com um pouco mais de atenção ao nosso redor talvez estejamos vivendo hoje em dia um período de transição onde algumas questões são postas à prova quando pensamos nos enquadramentos sócio-culturais que a TV, a moda e os ditos “padrões de comportamento” nos impõem.

O que é feminino? O que masculino? O que é um corpo bonito? O que é ser normal? Esse corpo meu? O espetáculo discute os padrões sociais em que tentamos nos enquadrar todos os dias, para sermos aceitos, para sermos felizes. Dentro de uma linguagem performática, onde várias cenas são apresentadas sob forte impacto musical para formar um conjunto, a peça que investe no trabalho corporal dos atores e tem textos apenas em off, desfila, de uma maneira bem humorada, um panorama de conflitos sobre padrões de gênero, de beleza, de moda e do que sobra afinal, de original, em cada um de nós.


Nenhum comentário: