domingo, 4 de outubro de 2015

Últimas duas apresentações da temporada de estreia de "Tomara que não Chova!"

Foto: Julian Cechinel




Após realizar 08 (oito) apresentações pelos bairros da cidade, a Téspis Cia. de Teatro chega ao final de sua temporada de estreia do espetáculo "Tomara que não Chova ou a incrível história do homem que se transformou em cachorro".

Nos dias 06 e 07 de outubro (terça e quarta feiras), estaremos no Teatro Municipal de Itajaí, as 20h, dentro da programação do projeto Aldeia Palco Giratório, promovido pelo SESC-SC. A distribuição de ingressos será feita 01h (uma) antes do início da apresentação e estão limitados a 100 pessoas por dia.

"Tomara que não Chova ou a incrível história do homem que se transformou em cachorro" fala de um homem, desempregado há muito tempo, que encontra como única oportunidade de trabalho tornar-se “cachorro do vigia noturno”. Ciente de suas necessidades e convicto de não ceder às pressões que a nova profissão apresenta, o homem aceita o trabalho. Mas a chuva o obriga a se sujeitar a condições degradantes. Quanto tempo é necessário para que ele se acostume com essa nova condição? E, depois que ele adquira esse hábito, será possível voltar a ser homem?

O motivo da plateia estar limitada a 100 pessoas é porque a Téspis decidiu sair do palco italiano para se aventurar no formato de espaço cênico alternativo, utilizando-se de um corredor ou passarela ao meio onde é realizada a ação cênica, com o público sentado nos dois lados. “Tomara que não chova!” dá continuidade à pesquisa de linguagem contemporânea na qual a companhia vem investindo nos últimos trabalhos, abordando temas polêmicos, mas sempre com doses de humor e ironia. Mais uma vez, experimenta uma linguagem com utilização de recursos tecnológicos como imagens, projeções e sons (ambientação sonora). "Esse tipo de espetáculo atrai, entre outros, o público jovem, que está acostumado a uma rotina mais dinâmica devido à influência dos aparelhos eletrônicos que invadiram a vida moderna; com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. A gente tem conseguido dialogar com este público porque tem dado mais ênfase ao acontecimento do que à história contada com início, meio e fim”, comenta o dramaturgo e diretor do espetáculo, Max Reinert.

Foto: Julian Cechinel

Ficha técnica
Dramaturgia e Encenação: Max Reinert
Atuação: Denise da Luz e Jônata Gonçalves
Ambientação Sonora: Hedra Rockenbach
Figurinos: Denise da Luz Costuras: Lélia Machado de Melo
Máscaras e escultura: Mauro Caelum
Cenotecnia: Cidval Batista Jr.
Fotos: Julian Cechinel
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 12 anos
Produção: Téspis Cia de Teatro
Projeto selecionado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2014, através da Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura de Itajaí
Patrocínio: Brasfrigo S. A.
Apoio: Sesc Itajaí

Nenhum comentário: